Mesmo com todas as dificuldades, que enfrentamos, nunca pare de acreditar em vc! VocÊ está ouvindo Trilha sonora de abertura da série OUAT!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Carrie, a Estranha!!

Meus queridos, ontem à noite, um pouco sem sono, resolvi passar pelos canais à cabo, bem encontrei exatamente às 23:55 um filme que pra mim e para a crítica é um dos melhores filmes do gênero terror, já produzido. Gente sinceramente, quem não viu tem que assistir, não se fazem mais filmes assim, vale muito à pena o filme surpreende pela veracidade das cenas (dada a época em que foi gravado...), taí minha dica arrepiante e logo postarei outras, leiam embaixo as informações sobre o filme e suas curiosidades, que são muito interessantes...., aproveitem baixem um versão maravilhosa de Thriller do nosso eterno Rei do Pop. Enjoy it!
Carrie é um filme norte-americano do gênero terror, lançado em 1976 e dirigido por Brian De Palma. É baseado num romance homônimo deStephen King. Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.
Curiosidades:

  • Recebeu duas indicações ao Oscar em 1977, nas categorias de melhor atriz, para Sissy Spacek, e de melhor atriz coadjuvante, para Piper Laurie.
  • Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz coadjuvante, para Piper Laurie.
  • Brian de Palma recebeu o Grande Prêmio Avoriaz Fantastic Film Festival em 1977.
  • Betty Buckley, que em Carrie, a estranha atua como uma professora de ginástica, interpretou a mãe de Carrie na versão musical para oteatro norte-americano
  • O nome da escola de Carrie é "Bates High", uma referência proposital do diretor Brian De Palma a Norman Bates, principal personagem do filme Psicose, de Hitchcock.
  • O rapaz da bicicleta que zomba de Carrie é Cameron de Palma, o sobrinho de Brian de Palma.
  • Esse é o segundo filme de John Travolta, que na época pegou papel sem destaque e não passava de um mero jovem desconhecido, mas logo logo fez sucesso em Os Embalos de Sábado a Noite.
  • Em 2002, uma refilmagem de TV foi lançado, estrelando Angela Bettis, Emilie de Ravin e Patricia Clarkson.
  • Em 2006, no primeiro episódio da 3a. temporada da série Lost, a personagem Juliet aparece com um grupo de leitura conversando sobre o livro que deu origem ao filme.

Um comentário:

  1. caramba ja assisti esse filme umas 3 vezes e nunca axei q era tão ´´antigo´´ assim...impressionante mesmo pelos efeitos nele contido,alem do filme ser muito bom.
    seguindo seu blog tbm :)

    ResponderExcluir